quarta-feira, 9 de março de 2022

PROJETO ADRIANO CASA NOVA E VOZES PERIFÉRICAS


 

Vozes negras, indígenas e de assentamentos rurais ecoam nas canções compostas pelo cantor e compositor Adriano Casanova, através do projeto “Adriano Casanova e as vozes da periferia”.

Contemplado pelo prêmio “Cultura na Palma da Mão”, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, o projeto reúne sete vozes de tribos e identidades diferentes.  Gêneros como rock rual, poprock, forró estilizado, MPB, blackmusic e reggae, marcam os estilos dos jovens cantores, que se reúne na construção de um EP como músicas compostas por Adriano Casanova.

O conjunto musical fica disponível nas plataformas de música do propoente Adriano Casanova, Spotify e Youtube, a partir do dia 10 de março.  Amor, luta, consciência, resistência marcam as composições de Casanova, artista que se apresenta há 14 anos em municípios do Território Velho Chico e região Oeste.

 Beatriz Tuxá, Natalli Passos, Dayane Show, Maria Luiza, João Antônio e Johsep Luide são os cantores convidados que terão acompanhamento da banda Rasta Reggae.

Esse projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário