NOSSA HISTÓRIA


Foto de Lucimário Alves
Palco do Teatro Sesc Barreiras 
A Companhia de Teatro Mistura nasceu nas oficinas de teatro do Ponto de Cultura Tarrafa Cultural, experimentou a diversidade de linguagens artísticas que o Ponto proporcionava: dança, música, canto, violão, percussão e o próprio teatro, aproveitando todas as atividades educativas que eram oferecidas para a juventude local. Participando de diversos outros projetos, a “moçada” foi tomando gosto pela arte e hoje a Companhia já transpôs a fronteira do Território Velho Chico. Já apresentou na capital baiana e em diversas outras cidades do interior do estado em projetos envolvendo circulação de espetáculos.
Adquirindo identidade cênica com trabalhos voltados para literatura de cordel e a cultura popular. Trata-se de um grupo teatral, musical e performático que mescla conscientização e interatividade aos seus projetos, com o objetivo de levar cultura, alegria e informação ao público. Motivados pelo desejo de livre expressão e formação na área, seus membros criaram o Movimento de Teatro Amador do Velho Chico, com o propósito de estimular o intercambio e desenvolver o tetro da região. 

Nas suas montagens, a companhia prima por abordar temas contemporâneos que buscam despertar no público uma reflexão sobre a sua realidade através de histórias elaboradas com humor, e inteligência (sem se prender a clichês, dramalhões ou tradições cênicas). As pesquisas artísticas realizadas pelo grupo têm por objetivo a aproximação das fronteiras existentes entre o teatro e as demais artes, trazendo para o seu universo lúdico a expressividade característica das outras maneiras de se fazer e de se pensar arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário