quinta-feira, 27 de agosto de 2020

POESIA DE AGOSTO

O projeto Poesia de Agosto é um olhar para dentro de nossa casa. É o visitar de nossas histórias. Um saber sobre como chegamos até aqui e como seguiremos a partir daqui. Um projeto de Ananias Serranegra, em parceria com outros jovens artistas, apoiado através do Edital 001/2020 Calendário das Artes 2020, 8ª Edição, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA)
Nos acompanhe pelo insta @poesiasagosto
https://www.instagram.com/p/CEHzLTlDqsU/…

PROPONENTE E CURADOR 
Serranegra é ator e poeta. Atuante no Festival de Poesia de Ibotirama (FEPI) desde 2011. Nesses quase dez anos foram várias performances, textos, premiações, sendo as mais recentes a de 1º lugar e melhor interprete em 2017 e 2º lugar no ano de 2018. Ananias começou seu passeio pelo universo da escrita impulsionado por esse festival. hoje, além de poemas, escreve para teatro e se dedica a carreira de ator. é diretor artístico da junina Velho Chico e atuou por três anos como professor auxiliar de artes cênicas na Escola Municipal de Teatro de Barreiras. Aqui, além de proponente, desempenha o papel de curador. O responsável pela seleção dos 10 poemas que farão parte desse projeto.
OS ARTISTAS DA POESIA 
João Antônio. Ele é um dos cinco artistas convidados no projeto poesias de agosto. “...Eu me chamo João Antônio Santana, mais conhecido como João Antônio. Sou ator, compositor, cantor, poeta, capoeirista e percursionista no grupo “Ciranda Embolada”.
Em 2019, participei pela primeira vez dos Festivais de Ibotirama - fiquei em 6° lugar com a música de minha autoria e, poesia no qual recebi o prêmio de revelação. No mesmo ano participei do Festival anual da Canção Estudantil ( Etapa Municipal) com a música Canto de Outras Paragens, ficando em 1° lugar e do 2° Prêmio Castro Alves de Poesia de Irecê, onde defendi a poesia de Márcia Nascimento, ficando em segundo lugar. Além das apresentações com o Grupo Ciranda Embolada: a abertura do XLIII FEMPI - Festival de Música Popular de Ibotirama e participação no Projeto Caravana Cultural.”

Ilka Carvalho Souza @ilkartee. Ela é uma dos cinco artistas convidados no projeto poesias de agosto.“...Eu me chamo Ilka Carvalho Souza, fui acolhida pela capital céu quando tinha 1 ano de idade e desde então me sinto filha. A poesia sempre esteve comigo e pra marcar esse amor, atualmente, estou escrevendo um livro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário