terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Circo do Asfalto & a Cia. de Teatro Mistura - O Teatro & Circo -

Senhoras e Senhores! Respeitável Público é com muita HONRA e PRAZER que Ibotirama recebe O Grupo Circo do Asfalto de São Berneando do Campo de São Paulo, a trupe retorna as cidades ribeirinhas com o projeto EU VOU PRO MAR PELAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO, com apoio financeiro da FUNARTE e apoio cultural das prefeituras e grupos de teatro, que fortalecem o processo de articulação local e gera na localidade berradeira uma difusão e  formação da linguagem circense. Só na Bahia o projeto contempla quatro cidades (Carinhanha, Ibotirama, Paulo Afonso e Curaça), e a REDE de Teatro do Território Velho Chico ganha força e movimento com as atividades do projeto, na cidade de Ibotirama as ações irá envolver componentes dos grupos (Cia. de Teatro Mistura, Grupo Juart, Grupo Oficina e o Grupo Talentos Amanhã). O Projeto contribuirá de forma qualitativa e quantitativas na realização da oficina “O Palhaço que Existe em Você” e apresentações de espetáculos Circenses.  
Os componentes da Cia. de Teatro Mistura participarão da oficina com objetivo de fazer uma construção do palhaço que existe em cada ator deste grupo, na busca da pesquisa, formação e qualificação. Neste momento o MISTURA esta em processo criativo de compreender as caricaturas dos personagens do texto de A Megera Domada de William Shakespeare. O Circo do Asfalto já contribuiu com MISTURA no ano de 2014 quando realizou a primeira edição deste mesmo projeto, hoje a trupe de São Paulo minimiza a distância e cria laços entre o circo e o teatro no interior da Bahia. 
O projeto “Eu Vou pro Mar, pelas Águas do Rio São Francisco” tem como principal objetivo realizar a circulação do espetáculo Show da Percha por cidades ribeirinhas do Rio São Francisco. Em 2014 a Cia. Circo do Asfalto realizou uma turnê por 15 cidades que beiram o Velho Chico. Foram mais de 7.000 km rodados, cinco estados brasileiros, atingindo um público de aproximadamente 40.000 pessoas. Agora o objetivo é voltar em 2016 às cidades que o grupo percorreu para dar continuidade ao trabalho iniciado em 2014, a partir da perspectiva de difusão, formação e formação de público. Serão realizadas 3 (três) atividades ao longo do período de circulação: Apresentação do espetáculo Show da Percha, oficina de formação ou iniciação às técnicas circenses e exibição do documentário “Sobre as Águas do Velho Chico”.

Toda programação será gratuita.
Este projeto  foi contemplado pelo Prêmio Funarte Artes na Rua – 2014

Conta com apoio das Prefeituras Municipal São Bernardo do Campo – SP, São Roque de Minas – MG, Três Marias – MG, Pirapora – MG, Januária – MG, Ibotirama – BA, Petrolina – PE, Lagoa Grande – PE, Curaçá – BA, Paulo Afonso – BA, Canindé de São Francisco – SE, Pão de Açúcar – AL




Nenhum comentário:

Postar um comentário