sexta-feira, 11 de março de 2022

Adriano Casanova e as Vozes da Periferia

 

O projeto “Adriano Casanova e as vozes da periferia” reúne sete artistas de identidades, tribos e etilos diferentes, em um EP, com canções composta pelo cantor e compositor Adriano Casanova.

O EP fica disponível a partir do dia 10 de março nas plataformas de música Spotify e Youtube do proponente Adriano Casanova e conta com a participação dos cantores João Antônio, Jhoseph Luide, Beatriz Tuxá, Natalli passos, Dayane Sohw e Maria Luiza, acompanhados pela banda Rasta Reggae.

Esse projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Conheça nossos artistas!

O EP “Adriano Casanova e vozes da periferia” tem como cantora convidada Dayane Show.

“Participou de vários Shows de Calouros da cidade de Ibotirama, além do Festival da Música Estudantil - FACE, foi integrante de seis bandas locais e teve em 2020 seu projeto musical aprovado no Edital Prêmio Reginaldo Pereira.”

O EP “Adriano Casanova e vozes da periferia” tem como cantora convidada Natalli Passos.

Cantora, intérprete e ribeirinha. Nascida na cidade de Ibotirama, Bahia. Ingressou na carreira musical ainda quando pequena participando pela primeira vez, no ano de 1996, do show de calouros da sua cidade Natal. Desde já vem participando de diversos projetos musicais. Dentre eles o EnCantos da Bacia, Prêmio Reginaldo Pereira Artes integradas em Rede e Festivais de música. A música é sua arte e uma de suas grandes paixões. Natali traz como referência a Música Popular Brasileira e em suas apresentações busca mesclar melodias dançantes e românticas.

O EP “Adriano Casanova e vozes da periferia” tem como cantora convidada Maria Luiza.

Cantora, compositora. Se apresenta em eventos culturais e em barzinhos da cidade, ganhadora do show de calouros, face e outros eventos estudantis. Participante ativa dos projetos culturais e festivais da cidade, atualmente é integrante do ministério de música Anjos da Fé, sendo vocalista e violonista.

O EP “Adriano Casanova e vozes da periferia” tem como cantora convidada Beatriz Tuxá.

É indígena de etnia Tuxá Kiniopará é cantora, poeta, compositora e estudante de Comunicação com habilitação em Produção Cultural pela Universidade Federal da Bahia- UFBA. Ela traz em suas canções e poesias, suas vivências e a história de seu povo. Desde criança tem demonstrado seu amor e talento pela música, cantando e compondo canções que revelam seu potencial artístico e profissional por onde se apresenta. Começou nos shows de calouros de Ibotirama com 9 anos de idade onde interpretou a música Porto Solidão de Zeca Bahia. Ela vivenciou em 2011, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves em Salvador-BA, o Festival Anual da Canção Estudantil-FACE, onde ao concorrer com a música RETRATOS (em que a mesma é autora) foi consagrada como uma das três melhores canções do Festival, sendo premiada também como melhor intérprete feminina. Beatriz é participante ativa dos Festivais de Música e Poesia de Ibotirama.

O EP “Adriano Casanova e vozes da periferia” tem como cantora convidada Jhoseph Luide.

É músico multi-instrumentista desde os 12 anos de idade, começou o processo musical a partir das oficinas de música na Associação Mãos Dadas no bairro Auto do Fundão, tocou em várias bandas da região como guitarrista e baixista tais quais: Rasta Reggae, Vaca Maga, Circuito RA, Dona Inocência, Mikézio Xavier, entre outros. Participando de festivais da cidade como Bom Jardim Rock Festival em todas as edições, e o (En)Cantos da Bacia em 2018. Também tocando como guitarrista e baixista freelancer na região do Território Velho Chico.

Atualmente iniciando o trabalho autoral solo e com as bandas Vaca Maga e Circuito RA.

O EP “Adriano Casanova e vozes da periferia” tem como cantora convidada João Antônio.

É ator, compositor, cantor, poeta, capoeirista e percursionista no grupo “Ciranda Embolada”. Em 2019, participou pela primeira vez dos Festivais de Ibotirama - ficando em 6° lugar com a música de sua autoria e de poesia no qual recebeu o prêmio de revelação. participou do Projeto Caravana Cultural e foi o produtor musical do projeto Enxágue – afetHIVidade em rede do artivista Rozin Daltro.

Esse projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário